Skip to main content

Como fazer um orçamento para locação de aparelhos eletrônicos?

Uniir

Uniir

 13 mar, 2020

Como fazer um orçamento para locação de aparelhos eletrônicos?

Você está precisando alugar celular, tablet ou outro equipamento de telecomunicação mas não sabe como fazer um orçamento desse serviço?

A terceirização de aparelhos móveis é um verdadeiro desafio para as empresas que nunca tiveram contato com o outsourcing. Por se tratar de um segmento novo, há sempre certa desconfiança sobre a credibilidade da empresa locadora.

Entretanto, fazer o aluguel de celular para evento corporativo não é um bicho de sete cabeças. Exige apenas que seja feita uma boa cotação e um bom orçamento. E pensando nisso, separamos abaixo algumas dicas para sua empresa que podem ajudar. Veja!

 

Avalie o histórico da empresa locadora

Antes de alugar um celular corporativo ou qualquer outro equipamento eletrônico é necessário avaliar o histórico da empresa locadora.

Saber o tempo que a empresa se encontra no mercado, bem como a satisfação dos clientes que já foram atendidos por ela. Com o crescimento tecnológico, hoje em dia ficou mais fácil de saber a reputação de um negócio.

Você pode primeiramente entrar na página da empresa no Facebook e avaliar a qualificação dela. Saber se há algum cliente insatisfeito ou não. Também poderá fazer uma consulta no Reclame Aqui para ver se há algum histórico de reclamação.

Casou houver algum histórico de reclamação da empresa, avalie como a mesma tratou de resolver o problema. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença no momento da contratação.

 

Leia muito bem o contrato de prestação de serviços

Após avaliar o histórico da empresa e a capacidade dela em atender o seu evento, é necessário avaliar muito bem o contrato da prestação de serviço.

Ler com bastante atenção todas as cláusulas e fazer as devidas alterações caso seja necessário. É nesse momento que todas as dúvidas precisarão ser sanadas. Afinal, após a assinatura do contrato fica bem mais difícil mudar alguma coisa.

É importante definir todos os mínimos detalhes no contrato. Estipular quais são as responsabilidades de cada parte, e também em caso de extravio dos aparelhos qual será o custo disso para sua empresa.

 

Além disso, faça cotação em mais de uma empresa

É extremamente importante fazer a cotação em mais de uma empresa. Comparar preços, serviços prestados, coberturas, tudo isso é essencial para não pagar muito mais caro do que o serviço realmente vale.

Claro que nem sempre o serviço mais barato é o que mais vale a pena. É necessário avaliar todo o custo-benefício oferecido pela empresa de locação. Contudo, sem um comparativo, sua empresa nunca saberá se está pagando realmente o valor de mercado.

 

Cumpra com sua parte e exija que a locadora cumpra com a parte dela

Tomada essas pequenas precauções, basta que sua empresa então cumpra com sua parte e exija que a locadora cumpra com a parte dela conforme foi estipulado previamente no contrato.

Tomando esses pequenos cuidados sua empresa certamente irá conseguir realizar um bom orçamento e uma boa contratação dos aparelhos móveis.

Agora que você já sabe como fazer um orçamento para alugar celular corporativo, chegou o momento de colocar a mão na massa.

Tags:

Publicações relacionadas

O aluguel de tablet é um atalho bem inteligente para agências de turismo, principalmente em ações promocionais. Em muit…
Lançamento de produto, Black Friday, Natal, volta às aulas, verão no litoral, feiras regionais, campanhas porta a porta…
Quando o projeto depende de dados, tudo precisa fluir. Roteiro claro, equipe treinada, aplicação confiável e, principal…
Decidir entre aluguel de notebook e compra definitiva não é só uma questão de preço. O que está em jogo é velocidade de…
Quando um projeto explode de última hora, um evento entra na agenda ou a operação precisa reforço por algumas semanas…
Alugar smartphones para uma operação de campo não é só escolher um modelo e assinar um contrato.  É entender a rotina d…
Quando a agenda aperta e a equipe precisa estar em campo com dados limpos no mesmo dia, a tecnologia não pode ser obstá…
Campanhas que acontecem na rua, em pontos de venda, em eventos e em ativações exigem velocidade. Quando a ideia sai do…
Campanha promocional é maratona de tiro curto: começa quente, escala rápido e termina deixando um rastro de dados, cada…
Quando o projeto precisa começar “para ontem”, locar iPad com imagem pronta e apps pré-instalados vira o atalho mais se…
Whatsapp